Spoiler: saiba trabalhar com dados!

Spoiler: saiba trabalhar com dados!

Desde o início de suas atividades a SPHINX Brasil dedica suas atividades e tem seu foco de interesse em como entregar para os usuários a melhor experiência na transformação de dados em informação. Um dos diferenciais que buscamos foi oferecer, para o mercado brasileiro, um conjunto de ferramentas que fosse capaz de “falar” nosso idioma e nossas necessidades.

Tendo em vista esse objetivo iniciamos nossa operação, em 1995, vendendo um software e ensinando como utilizá-lo. Ou seja, investindo, habilitando e capacitando o usuário não só na operação – onde clicar para obter o resultado X, Y ou Z, mas também na leitura dessas saídas.

Isto converge com uma reportagem recente divulgada pela BBC Brasil onde são listadas 10 profissões com grande apelo nos próximos anos:

1. Especialista em inteligência artificial e em aprendizado de máquina
2. Especialista em sustentabilidade ambiental
3. Analista de ‘Business Intelligence’
4. Analista de segurança da informação
5. Engenheiro Fintech
6. Analista de dados e cientista de dados
7. Engenheiro de robótica
8. Engenheiro em eletrotecnologia
9. Operador de equipamento agrícola
10. Especialista em transformação digital

Repare que entre todas, 2 envolvem dados (números 3 e 6) – ou seja, algo que tentamos passar a nossos clientes e prospectos tem ganhado atenção, especialmente com o aumento de capacidade computacional e advento da inteligência artificial. O primeiro tem a ver com a capacidade de gerar dados de diferentes fontes, automáticas ou não, e de armazenar de uma forma compreensível e a consequente necessidade de minerar e tirar algo de lá. Já o segundo tem muito a ver com a habilidade de compreender, programar e direcionar a inteligência artificial para ser um aliado no processo de leitura e compilação de dados e informações.

Neste universo de tecnologias, habilidades e tendências é importante que a ferramenta, seja ela qual for, seja capaz de integrar essas novidades e trazer ao usuário, de modo amigável, possibilidades de uso.

Ferramentas e habilidades acabam por trazer ao usuário uma vantagem competitiva e uma melhor condição de atender às necessidades organizacionais, de melhor subsidiar a tomada de decisão!

 

Fonte:

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cjq195ylze4o

Veja também

No data was found